sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Nada de comentários nesta semana....
Pessoal, estava em Ribeirão Preto durante esta semana e não consegui acompanhar nenhum jogo, nem pela internet...mas semana que vem eu volto! Té!
Leia Mais!
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Carbonizei a língua...
Sabia que não deveria ter dado palpites...Foi só falar que o Giants iria acabar com os Browns que aconteceu exatamente o contrário...Resultado: Cleveland 35, New York 14, e a minha língua hoje carbonizada de tão queimada. Eli Manning irreconhecível no jogo. Ele fez sua pior partida desde o início da temporada passada. Lançou 2 interceptações horríveis, uma que certamente seria um passe para TD, caso fosse bem feito, e outra totalmente desnecessária, em um passo horrível que era para Plaxico Buress, que estava a anos-luz do lugar onde a bola caiu, ou seja, bem nas mãos de um Cornerback dos Browns. A torcida de Cleveland estava ensandecida, fazia muito barulho e atrapalhava a comunicação do time dos Gigantes. Por várias vezes Eli teve de pedir tempo para definir qual jogada seria realizada, pois não consegui entender o que os outros falavam nem ninguém o que ele falava devido ao enorme barulho feito pelos torcedores. Isso depois vale um post. Torcidas barulhentas na NFL podem ajudar e muito, bem mais do que só como incentivo ao time da casa.
Mesmo vencendo, o Browns mostrou que seu time não tem mesmo condições de avançar à pós-temporada (lá vou eu com estas previsões e palpites de novo...). O ataque cometeu todo o tipo de faltas possíveis e imagináveis. Holdings, Delay of game, False Starts, Intentional Grounding e por ai vai...foram várias. Mas a defesa dos Giants estava em um dia tão horrível, que nem isso ajudou. Os Browns perdiam as jardas, e ganhavam-nas novamente logo depois. Depois da rodada deste final de semana, resta apenas um invicto, o surpreendente Tennessee Titans. E deve permanecer, pois pega o horrível Kansas City Chiefs na próxima rodada. Próxima rodada que tem um jogasso: Indianapolis Colts, do excelente Peyton Manning, contra o Green Bay Packers...Jogo complicado para os empacotadores de Wisconsin, mas que, se eles querem ter alguma chance de irem à pós-temporada, devem vencer, pois seus 2 adversários diretos, Vikings e Bears, jogam entre si, em outro jogo interessante. Até semana que vem, pessoal!
Leia Mais!
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
O papel do Quarterback.
Pessoal, o jogo ontem entre o San Diego Chargers e o New England Patriots prometia. Dois dos melhores times da liga se enfrentando num jogo que decidiu a AFC ano passado. Porém, o que aconteceu não foi bem isso. Final, 30 a 10 para o San Diego Chargers, que jogou mal, mas mesmo assim, ganhou. Não jogaram bem o Antonio Cromartie, o LaDanian Tomlinson, e o Phillip Rivers jogou até bem, mas não foi um jogo muito bonito do Quarterback, apenas eficiente. Do lado do Patriots...bem, o que se vê por lá é inacreditável. O time que (quase) ganhou tudo ano passado jogou mal, mas muito mal. A defesa inexistente, não conseguia parar por nada o óbvio jogo aéreo do Chargers...levou várias jogadas de mais de 20 jardas em passes longos do Phillip Rivers. E o ataque, que enchia os olhos de quem via ano passado, com excelentes jogadas de super craques, como o fantástico receiver Randy Moss, o baixinho rápido e liso Wes Welker e o QB Tom Brady, não fez nada. Nada, nada, nada. 1 mísero touchdown quando o jogo estava no último quarto e já vencido pelo Chargers. Bem, Tom Brady está fora pela temporada inteira, então, precisamos nos fazer uma pergunta: O namorado da Giselle Bündchen era realmente tão importante assim para os Patriots?
Para responder essa pergunta, vou comentar um pouco mais sobre o papel do Quarterback em um time de Futebol Americano. Para exemplificar melhor, vou compará-lo ao levantador do vôlei. O ataque do time depende inteiramente da capacidade dele de variar suas jogadas, de ser preciso e mais ainda, de liderança. E isso é imprescindível para o sucesso de um time, tanto de vôlei quanto de FA. Grandes quarterbacks, como os já aposentados Joe Montana, John Elway, Dan Marino, Troy Aikman sabiam variar suas jogadas como mestres. Para citar alguns em atividade, Tony Romo, "Big" Ben Roethlisberger e os irmãos Peyton e Eli Manning, e o ídolo deste blogueiro (já deve ter dado pra perceber, né?), Brett Favre. E bem, falando nele, ai vai uma comparação, meio tosca, mas válida. Ano passado, o New York Jets venceram míseras 4 vezes no campeonato, e perderam 12. O New England Patriots venceram 16 e não perderam nenhuma. Este ano, o New York Jets tem, em 5 jogos, 3 vitórias e 2 derotas, o mesmo retrospecto do New England Patriots!!!! Seria então os Patriots sem Tom Brady igual aos Jets mais Favre??? Só o resto da temporada nos dirá, mas, para mim, sim. E isso demonstra a importancia do Quarterback como líder o construtor de jogadas!
Hoje tem um jogo que provavelmente nem verei. New York Giants, invicto contra Cleveland Browns, sem nenhuma vitória. O primeiro, espetacular, o segundo medíocre...não terei nenhum susto se esse jogo ficar mais ou menos 50 a 0 pro New York. Abraço pessoal!
Leia Mais!
sábado, 11 de outubro de 2008
E deu Bode!!!
Pessoal, até vou falar do jogo INCRÍVEL do Vikings contra o Saints na segunda, mas antes, tenho de falar do Baseball um pouco. Eu nem gosto muito do esporte, apesar de achar bem interessante, mas nem de perto tão cativante quanto o Futebol Americano. Agora, se um time fica 1 SÉCULO...isso mesmo, 1 SÉCULO sem ganhar ABSOLUTAMENTE NADA, como ficou decretado após a derrota do Chicago Cubs nos playoffs essa semana, ai sim, temos de falar sobre o Baseball. O Chicago Cubs é um dos times mais tradicionais do Baseball. Tem uma legião de fãs. Que nunca viram seu time ser campeão. A maldição do bode continua. O que??? Maldição do Bode? O que é isto?? Olha, a maldição do Bode é um dos casos mais curiosos do esporte no mundo inteiro, mas é longo demais para ser comentado aqui. Só vou falar que depois de expulsarem um bode do campo durante a final da liga em 1945, o dono do bode lançou uma maldição sobre o time. E ela funciona até hoje. Leiam mais aqui : http://en.wikipedia.org/wiki/Curse_of_the_Billy_Goat.
Bem, voltando ao Futebol Americano, segunda tivemos um jogo fantástico. Saints e Vikings fizeram um jogo onde aconteceu de tudo...Fumbles, interceptações, bloqueios de Field Goal, retorno de punt, Turn-overs, jogadas incríveis e belas pauladas! No final, o veterano kicker argentino Martin Gramatica, após ter um Field Goal bloqueado no início do jogo, originando um Touchdown para o Vikings, errou uma tentativa, dando a chance para o kicker do Vikings, Ryan Longwell, não perdoou. Final: 30 a 27. Amanhã e segunda tem mais! Até mais pessoal!
Leia Mais!
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
AMASSADO!!!
Pessoal...vou comentar pouco do jogo ontem, pois só vi o 4º quarto, e o Jacksonville Jaguars estava ganhando do Pittsburgh Steelers por 21 a 20, jogando em casa. O Steelers jogava desfalcado de MUITA gente importante, por exemplo, os Running Back titular está machucado e o reserva também, então eles estão jogando com o 3º reserva. Além disso, a linha ofensiva titular mais parece um queijo suiço, e já estão jogando 2 reservas, dos 4 "elefantes" que protegem o QuarterBack. Resultado: Obrigaram o "Big" Ben Roethlisberger a fazer o que ele faz de melhor: Lançar a bola com meia defesa querendo amassar, destruir e machucar o que sobra da sua condição física. Foi impressionante. Mesmo levando 3 saques ontem (escapando de muitos outros, e levando muitas pancadas pra variar), conseguiu liderar uma EXCELENTE campanha ofensiva para anotar um belo touchdown num passe por cobertura para o "sorridente" Hines Ward (na minha opinião um dos 5 melhores recebedores da liga). 26 a 21 para os Steelers, faltando 2 minutos...David Garrard, Quarterback dos Jaguars, não conseguiu fazer o que fez nos últimos dois jogos e resolver tudo para o seu time num último esforço ofensivo nos 2 minutos finais da partida. Vitória dos Steelers, que se conseguirem sobreviver sem muitas contusões (improvável....hehehe...) até o final da temporada e recuperarem seus jogadores, pode ser um provável candidato ao SuperBowl.
Destaque para o invicto New York Giants. Venceu o Seattle Seahawks por 44 a 6. Uma verdadeira goleada. Parece que Eli Manning e seus comandados vão mais uma vez para a ós-temporada e ai quero ver segurar. O Buffalo Bills, que falei na semana passada, perdeu a primeira (e como perdeu!!!) para o Arizona Cardinals por 41 a 17. Quem dá sinais de vida é o Miami Dolphins. Venceu agora o poderoso San Diego Chargers por 17 a 10, e já vem fazendo uma campanha bem melhor do que a do ano passado. Decepção é o Kansas City Chiefs. O time vem perdendo, e perdendo muito. Desta vez, 34 a 0 para o Carolina Panthers, e tem apenas uma vitória na temporada. E lá embaixo mesmo, 4 times que tem de trabalhar MUITO, mas MUITO mesmo, para ir bem na próxima temporada, pois esta já era. St. Louis Rams, 4 derrotas, nenhuma vitória, Detroit Lions, mesma situação, Houston Texans também, e o pior de todos...com 5 derrotas...o tradicional Cincinnati Bengals, do ótimo quarterback Carson Palmer e do "ochocinco"Chad Johnson, receiver cotado para o Hall da Fama! To postando e vendo o jogo entre o Saints e o Vikings, que está muito bom! Amanhã comento sobre ele! Té mais pessoal!
Leia Mais!
Assinar:
Postagens (Atom)