quinta-feira, 14 de agosto de 2008

7º dia - Fim do Judô. Começo do Atletismo

O sétimo dia de competições em Pequim pode trazer mais medalhas para o Brasil na natação. Às 11 e 45 da noite, Thiago Pereira disputa os 200 metros medley. O brasileiro luta pelo bronze, já que o ouro e a prata devem ficar mesmo com os americanos Michael Phelps e Ryan Lochte. Vale lembrar que Thiago fez o terceiro melhor tempo nas provas eliminatórias. Também na natação, César Ciêlo busca a classificação para a final dos 50 metros livre, o que não deve ser difícil, já que essa prova é a especialidade dele. No futebol feminino, começam as quartas de final e o Brasil encara a Noruega em busca de uma vaga na semifinal. É a terceira olimpíada seguida que as brasileiras tentam chegar a essa fase. Já o Basquete feminino do Brasil tenta se recompor dos últimos fracassos e vencer o primeiro jogo nessas Olimpíadas. Desta vez, as meninas do basquete brasileiro enfrentam a Rússia e se forem derrotadas de novo, vão ser matematicamente eliminadas. E Jade Barbosa é a esperança brasileira na final individual geral da ginástica artística feminina, que reúne as 24 melhores ginastas do mundo. O sétimo dia de competições também marca o fim disputas do judô nas Olimpíadas. O Brasil encerra a participação com João Gabriel Schilitler na categoria peso pesado.
Enquanto para o judô o clima é de despedida, para o atletismo, as Olimpíadas estão apenas começando. Logo mais, a partir das dez horas da noite, pelo horário de brasília, as competições do atletismo vão ser abertas pelas eliminatórias dos 100 metros rasos masculino. O esporte vai ser disputado no principal estádio da competição, o belíssimo Ninho de Pássaro. Nesse primeiro dia de provas, vão defender a camisa brasileira Vicente Lenílson, Sandro Viana, José Carlos Moreira e Lucimara Silvestre. O Brasil, que já foi uma das potências do atletismo mundial, é considerado favorito em categorias como o salto em distância, maratona e os dez mil metros rasos.
Eu acho que o Brasil leva a prata com Maureen e o bronze com Jadel. E você, acha que o Brasil vai ganhar quais medalhas no atletismo?

Nenhum comentário: