segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
Playoffs!!
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Últimas rodadas!
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Cinema e Futebol Americano...
terça-feira, 18 de novembro de 2008
O Kicker...
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Do começo ao fim
Pois bem, avaliemos:
O nome do blog é muito bom. Além de soar bem, se relaciona perfeitamente com seu tema . Kino = cinema -> cinema e notícia -> notícias de cinema -> kinotícia... Muito simpático! Mas, apesar de bom, o nome não é muito visível na página (está escrito de uma cor escura dentro de uma tarja também escura). O sub-título "Cinema e notícias! Sem frescura ou qualquer comprometimento!", então, é ainda mais difícil de ler. Isso dificulta que o leitor guarde e reconheça o nome do blog depois. Então, recomendamos que o título tenha maior destaque.
O restante do layout é de muito bom gosto. As cores não são muito chamativas (de modo a tornar a leitura dos posts desagradável e cansativa), mas também não são neutras demais. Alguns posts são acompanhados por fotos, o que torna o blog mais dinâmico, já que uma página preenchida somente com textos pode ficar um pouco cansativa.O kinotícia também fica mais dinâmico com a lista de sites relacionados, que incluem o IMDB, e-pipoca e outras páginas frequentemente lidas pelos interessados por cinema.
O blog obedece a exigência da matéria de conter um widget. É verdade que ele é bem simples e, em uma primeira olhada, pode passar desapercebido. Porém, gostaria de colocá-lo no Arte no Jogo, afinal, é sempre interessante saber quantas pessoas estão online em um mesmo momento que você. É bom saber que você não é o único que lê ou frequenta aquilo... Conversa de louco, né? "As pessoas precisam de se afirmar pelas outras". De qualquer forma, contadores sempre são uma boa alternativa quando se trata de widgets. Ah! Se você não conseguiu achar onde está o contador de visitantes online, procure no topo da coluna à esquerda. Lá você saberá quantas pessoas estão junto com você no blog naquele exato segundo. Se for apenas você, não desista...
Os posts se adequam à proposta de um blog, na medida em que trazem notícias acompanhadas de comentários pessoais e perguntas dirigidas ao leitor. Assim, pode-se ficar sabendo de novidades e, ao mesmo tempo, saber as opiniões pessoais, reflexões e dúvidas do dono do blog a respeito de determinado tema. As perguntas aos leitores aumentam no envolvimentos deles com os textos, o que é um ponto positivo. Apesar disso, os posts são relativamente formais, o que, na nossa opinião, tira um pouco do caráter pessoal que um blog - principalmente um como esse, que se propõe a comentar, de modo despretensioso, "sem frescuras", novidades do cinema - pode ter.
Enfim, depois que você frequentou o Kinotícia e leu a nossa avaliação, conseguiu destinguir quais são as semelhanças entre os blogs? Será que elas existem? São propositais? Seriam o mesmo blog?
A começar pelo cinema e a terminar pelo Gustavo Ávila. Os meios? Não sabemos informar.
Dois blogs. Uma pessoa. Um quase mesmo assunto.
Leia Mais!
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Metade da temporada...
domingo, 2 de novembro de 2008
Superliga 2008/2009
Quer mais? A CBV, através da pessoa Ary Graça, presidente da confederação, repatriou, em parceria com as equipes (claro!), 16 jogadores que participaram dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Isso atribui às competições masculina e feminina um maior grau de competitividade. Dentro de quadra poderão ser vistos 29 atletas que já foram medalhistas olímpicos - dezoito de ouro, sete de prata e quatro de bronze.
A política de repatriação de jogadores não se encaixou apenas para atletas olímpicos. Ao todo foram 43 jogadores que retornaram ao Brasil vindos da Itália, Rússia, Grécia e Japão. A medida visa tornar o campeonato mais atrativo ao promover uma "nivelação" das equipes, o que torna possível que, no caso do masculino, seis equipes sejam consideradas postulantes ao título. Já no feminino, pra não dizer que não falei das flores, mesmo com Rio de Janeiro e Osasco um nível acima das outras equipes, vejo cinco equipes em condições de levantar o caneco.
Vou parar de enrolar e listar os favoritos.
Masculino:
- Vivo/Minas Tênis Clube
- Cimed/Brasil Telecom
- Tigre/Unisul
- Ulbra/Suzano
- SADA/Betim
- Santander/Banespa
Feminino:
- Rexona/Rio de Janeiro
- Finasa/Osasco
- Minas TC
- Pinheiros
- São Caetano
Bom, como viram MG muito bem representado em ambos os lados. A surpresa, não tão surpreendente assim, pode ser a equipe de Betim. Além da forte torcida, a estrutura montada na cidade em prol do desenvolvimento do vôlei é a base dessa equipe. Veremos no que dá...
Antes de começarmos a acompanhar, deixo com vocês as estatísticas das duas primeiras rodadas, que você não acompanhou. Clique aqui para ler as do masculino - André Nascimento presente em ataque, defesa (mesmo sendo um oposto!) e saque (tradicional...). Você também gosta do feminino? Então, deve clicar aqui. O destaque para uma tal de Hélia Souza, que nesta temporada vai colocar as bolas na mão de Scheila e Mari pelo São Caetano. Helia quem? Uma dica: ela se aposentou com uma medalha dourada no peito recentemente...
Tá bom por hoje, né? Quarta e quinta têm os jogos da terceira rodada. UCS contra CIMED, masculino, quarta-feira, às 20h, promessa de bom jogo. Na quinta, irei assitir Mackenzie e São Caetano, em Belo Horizonte. Quero ver a tal Hélia em quadra com seus 39 anos e três medalhas olímpicas.
... Leia Mais!
A volta dos que não foram
Passou a etapa brasileira da Copa do Mundo de Natação, também momentos importantes do Brasileirão, além do título brasileiro na Copa do Mundo de Futsal (finalmente, o Falcão ganhou alguma coisa na seleção) e cá estou de volta.
Brilhante nisso tudo foi a aparição do nosso comentarista de futebol americano, Guilherme Marinho ou Jibão, como assina. O blog ganhou até espaço na ESPN, além de mostrar que um brasileiro pode sim entender daquilo que eles jogam lá na NFL.
O cinema...? Está por aí. Dizem as boas línguas que ele virá. Como? No formato "pocket com conteúdo". Supreedente, já que você (nem eu!) nunca imaginou que poderia sair tanta informação de algo tão pequeno.
Junto com a sétima arte, a partir de hoje, vou tentar trazer um pouco da Superliga de Vôlei, masculina e feminina. Já que somos mineiros e temos participação recorde na competição com 5 equipes. Enfim, você poderá encontrar isso e outras coisas mais nesse blog.
Ah! Só para constar...
Por algum momento, pensei que presenciaria o melhor momento da história da Fórmula 1. "Uma eternidade", disse Massa.
Vettel e Glock, promessas para os próximos anos, decidiram o título de Massa e Hamilton, realidade da tarde hoje. Leia Mais!
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Nada de comentários nesta semana....
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Carbonizei a língua...
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
O papel do Quarterback.
sábado, 11 de outubro de 2008
E deu Bode!!!
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
AMASSADO!!!
terça-feira, 30 de setembro de 2008
O pote de mostarda!
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Brett Favre
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Caiu um raio no jatinho de Brett Favre!
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Abaixo das expectativas...
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Um estranho no ninho
NFL 2008
Após um tempo longo demais para os fãs do futebol americano (cerca de 8 meses), recomeçam as madrugadas acompanhando "Sunday Nights" e "Monday Nights". A eletrizante temporada passada - que terminou com o título do New York Giants, de Eli Manning, depois da vitória inacreditável sobre o até então imbatível New England Patriots, no Super Bowl XLII, levantou muitas questões sobre o futuro dos times. Os Giants conseguirão repetir o excelente desempenho do final da temporada? Como reagirão os comandados do polêmico Bill Belichick após a derrota no Super Bowl? Brett Favre continua no Green Bat Packers, depois de bater recordes como o de mais passes para touchdowns? O Miami Dolphins, agora com o vitorioso Bill Parcels supervisionando o time, conseguirá reagir e deixar de ser o pior time da liga?
Durante a pré-temporada, Favre anunciou sua aposentadoria, mas em uma reviravolta surpreendente para quase todos (mas não para este blogueiro, que sempre acreditou que ele ainda tinha muitas bolas para arremessar), acertou um contrato com os New York Jets nas últimas semanas da pré-temporada. Isso levantou ainda mais uma polêmica: Como o Packers atuará após perder aquele que foi um líder (e um SENHOR líder) por 14 temporadas? Favre vai conseguir se adaptar ao novo time, que fez campanha pífia na última temporada - perdendo em desempenho somente para os Dolphins - mesmo tendo pouco tempo para treinar?
Estas são apenas algumas das questões que serão respondidas somente ao longo da temporada. À medida do possível, comentarei os jogos televisionados e alguns que mereçam destaque nesta temporada! Fiquem ligados!
Dicas para quem se interessa por futebol americano: para entender um pouco mais da NFL, a Liga dos Estados Unidos, acesse o site http://www.nfl.com/, e, para um ótimo livro explicativo deste excelente esporte, baixe a apostila do blog do Everaldo Marques em http://blogs.espn.com.br/everaldomarques/?p=663. Abraço, pessoal!
domingo, 14 de setembro de 2008
Paraolimpíadas - cadê?
O mais incrível é que, nas Paraolimpíadas, o Brasil é uma potência, e daquelas que ainda nem estão no auge. Na última edição dos Jogos, ficamos na décima quarta posição - com 33 medalhas, sendo 14 de ouro – duas colocações a mais que nas Olimpíadas 2004 – em que conquistamos 5 medalhas de ouro, com 10 no total. Já em Pequim, nas Olimpíadas, caímos para vigésima terceira colocação, com 15 medalhas e 3 ouros. E, nos ainda correntes Jogos Paraolímpicos, já temos 31 medalhas e 11 ouros, e estamos, por enquanto, na décima primeira colocação.
Sendo o país, então, muito mais competitivo nos Jogos Paraolímpicos, por que continuamos a não dar bola para este evento?
Mesmo tendo as mesmas instalações das Olimpíadas, festas de abertura e encerramento, pódios e provas emocionantes, as Paraolimpíadas não me parecem ser um evento tão grandioso. Mas, já que a explicação não é a diferença na estrutura do torneio, acredito que seja na cobertura. Durante os Jogos Paraolímpicos, não é feito o escarcéu que vemos nas Olimpíadas. Nos Jogos Olímpicos, a cobertura começa mil anos antes, com especiais sobre cada esporte, cada atleta, retrospectiva do torneio, etc. E nas Paraolimpíadas? Vi muito menos dessa “preparação”. Pergunte a uma mesma pessoa (dessas que nem amam, nem odeiam esportes) quantos atletas olímpicos e quantos paraolímpicos ela conhece. Aposto que a diferença vai ser enorme. E, de onde ela tira muita dessas informações? Do que vê na mídia. Daí minha dedução.
Mas a questão não é apenas dar tanta bola para o evento em si, e sim, para os esportes paraolímpicos como um todo. Afinal, as pessoas não conhecem o Giba de Olimpíadas, mas de ver o vôlei “bombando” na TV nos fins de semana. Está certo que alguns atletas a gente só vê de quatro em quatro anos, tipo o Jadel Gregório. Mas, outros, não. E, tendo que escolher, prefiro que não seja um frenesi só na época de Olimpíadas.
O problema de acompanhar esportes paraolímpicos regularmente é que a maioria deles é mal organizado, não tem confederações ou federações fortes e nem campeonatos freqüentes ou regulares. Assim, fica difícil cobrir essas modalidades. Daí, a gente pode questionar: “então, o investimento nos esportes paraolímpicos é ainda menor do que aquele feito nos esportes olímpicos, e por isso a menor organização, né? E, por que o investimento é menor? Não seria por que a mídia e a sociedade não dão tanta bola para essas modalidades?” E assim vai, eternamente.
Resumindo: o problema vem de vários lados. Mídia que quer audiência, sociedade que dá importância demais a atletas über models (tipo Jelena Isinbayeva), etc. Mas, também não adianta só ficar apontando dedos, que nem eu acabei de fazer. Temos é que pensar em soluções. Alguém se habilita? Leia Mais!
domingo, 31 de agosto de 2008
Internet, tudo vale?
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Vale tudo na internet?
Pensaram que eu tinha conseguido convencer os meninos de desistirem do blog, né?? Mas, não. Infelizmente (ou felizmente), a gente ainda está aqui. Ficamos muito tempo sem postar porque as olimpiadas não deixaram. Muitas noites sem dormir, muitas competições acontecendo ao mesmo tempo...pouco tempo.
Enfim. Aqui estamos, de volta. Mas, por causa da aula. Por falar nela, segue abaixo o primeiro trabalho da disciplina.
Vale tudo na internet? Pelo visto, não. Foi aprovada pelo Congresso Nacional a "Lei Azeredo", que visa à definição de crimes cibernéticos, bem como suas devidas punições. Algumas leis sobre o assunto já tinham sido aprovadas antes, e muitas ainda estão em trâmite, inclusive esta, que ainda não foi aprovada pelo Senado. Em suma: o tema está bombando.
O "controle da internet" tem sido alvo de discussões e muita polêmica desde o início. A primeira reclamação foi, aliás, o fato de a lei não ter sido discutida com a população (como população leia-se "internautas"). E, realmente, não havia sido. Abaixo-assinado para cá, reclamações para lá, opinião de especialistas, viciados em internet, políticos.....depois de muito vai-e-vem, a lei mudou um pouco e está de volta à Brasília, para mais discussão e vai-e-vem.
Pelo que andei pesquisando sobre o tema, não há muita gente a favor da lei. Algumas pessoas não gostam da definição de crimes que ela faz. Reclama-se que a lei é muito vaga, com margem a diversas interpretações, pouco clara e objetiva em relação às ações ilícitas que delimita. Isso, para uma lei criminal, não é nada bom. Outro motivo de polêmica é o fato de os provedores terem que requisitar dados pessoais como CPF, endereço, etc, de todos os internautas. Essa, para mim, é regra mais engraçada: passam anos neurando a gente, falando para não fornecermos dados pessoais pela internet e tal, e depois querem que a gente dê nossas fichas completas na rede. Vai entender...
Além disso, fornecer cadastro pessoal para qualquer que seja a instituição no Brasil é algo muito complicado, que acarreta em muita dor de cabeça para o coitado que se cadastra... Exemplo é a recorrente venda de dados pessoais para agências de cartão de crédito, telefonia móvel, planos de saúde e por aí vai. De acordo com a legislação brasileira, repassar informações não-autorizadas sobre terceiros também é crime. Mas, acontece, mesmo que seja em órgãos públicos.
Bom, o negócio é que a lei não é muito popular e, pelo que percebi, ainda está muito "verde". Aqui você pode entender um pouco sobre a lei. Vale lembrar que essa é a posição de um blog contrário à mesma, a ONG SaferNet Brasil.
Mas acho que as pessoas estão sendo muito fatalistas, pensando em censura, rejeitando tudo e todos que falam sobre controle, e tal. Na minha opinião, não é má a idéia de esboçar limites para a prática cibernética, afinal, não é só porque é virtual que não tem crime. E, vamos admitir: as pessoas abusam. Ainda mais quando não há punição para quem o fizer.
A internet é um poço sem fim de oportunidades, possibilidades, interatividade, transação e cruzamento de dados, fornecimento de informações, divulgação de idéias. Isso tudo é muito legal, mas também muito perigoso. Para quem a domina, sabe fuçar direito e tem má índole, é também um jeito fácil de burlar as leis sem ser pego. Não sei. Às vezes, a fatalista sou eu.
Eu só acho limite é bom de vez em quando. Mas também acho que a internet muda e cresce a cada dia, se transforma, aumenta a interatividade, e que isso vai ser difícil de acompanhar com leis. Ainda mais no Congresso brasileiro, o mais lento do universo. Para mim, ainda não são claros os limites, então, tentar defini-los assim, na marra, vai ser difícil.
Além de todas essas reflexões sobre do maniqueísmo do tal projeto de lei, temos que repensar algumas atuações do Congresso Nacional quando se trata de restrições na comunicação. Seria interessante uma regulamentarização em cima dos caminhos que a rede toma, mesmo porque convivemos diariamente com casos de pedofilia infantil, estelionato e tráfico das mais diversas formas - fatos facilitados pelo excesso de segredos que a internet nos permite. Por outro lado, dizer que estaríamos vivendo uma ação de censura do governo, já que a liberdade de ir e vir de site em site na internet estaria restrita, pode ser válido. A solução estaria, quem sabe, em discussões públicas relacionadas ao tema. O debate público pode facilitar o desenvolvimento do projeto de lei e ensinar um pouco mais sobre internet aos parlamentares que queiram inventar de regulamentar o ciberespaço.
Quem sabe assim, com muito tempo de discussão, reclamação, briga, não continuariamos a nos divertir com o que há de melhor no mundo virtual?
domingo, 17 de agosto de 2008
Homens no Vôlei de Praia
Dia do Atletismo
Mulheres são esperança
Histórico
sábado, 16 de agosto de 2008
Último dia da Natação
Esperança de Medalhas na manhã deste domingo (17/08)
Nono dia de competições - o que acompanhar.
Quadro de Medalhas
Mas, quem liga para isso quando César Cielo é o homem mais rápido da natação? Ouro para o Brasil.
Após oito dias de competições e 403 medalhas distribuidas, a China permanece em primeiro lugar do quadro de medalhas com 45 medalhas, sendo 27 de ouro, 12 de prata e 6 de ouro. Em segundo lugar, os Estados Unidos têm 16 medalhas de ouro, 16 de prata e 20 de bronze, no total de 52. A Alemanha segue em terceiro lugar com 18 medalhas, 8 de ouro, 5 de prata e 5 de prata. O Brasil, após a conquista de sua primeira medalha de ouro no Jogos, com César Cielo nos 50 metros livre, está em vigésimo sétimo lugar, com 1 medalha de ouro e 4 de bronze, cinco no total.
Leia Mais!100 metros rasos sem obstáculos
100 metros rasos sem obstáculos e adversários também.
Cadê a prova emocionante que me prometeram?
O estádio Olímpico Ninho de Pássaro presenciou nessa manhã uma exibição de gala do atleta jamaicano Usain Bolt na prova mais tradicional das olímpiadas, os 100 metros rasos. Bolt bateu o recorde mundial com 9 segundos e 69 centésimo, ao terminar em primeiro lugar a prova. O resultado ainda poderia ser mais expressivo, caso o atleta não diminuisse o ritmo nos últimos metros, quando, com larga distância, começou a comemorar a vitória e o ouro olímpico. O pódio foi composto ainda por Richard Thompson, de Trinidad e Tobago, e norte-americano, Walter Dix. O último atleta que superou o recorde mundial e conquistou o ouro olímpico foi o canadense Donovan Bailey, em Atlanta-1996.
E a atleta brasileira Fabiana Murer está na final do salto com vara. Nas eliminatórias, realizadas ontem, Murer fez a marca de 4 metros e 50, sufiente para se classificar e ficar entre as 12 finalistas da prova. A melhor marca do dia foi da recordista mundial e favorita ao ouro Yelena Isinbayeva: 4 metros e 60. A final do salto com vara vai ser disputada na próxima segunda-feira, a partir das oito e vinte da manhã, horário de Brasília.
Leia Mais!Retomando o rumo?
A seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Polônia por 3 sets a 0, parciais 30-28, 25-19 e 25- 19. Ainda abalado pela derrota contra o time russo, o Brasil entrou em quadra um pouco lento no primeiro set, mas ainda nele, se recuperou, venceu de virada e veio mais confiante para o segundo. A partir daí, os brasileiros jogaram tranquilamente e conseguiram fechar a partida sem grandes dificuldades. Essa foi a quarta partida do Brasil pela fase preliminar da competição. Antes dela, a equipe já havia vencido Egito e Sérvia e havia perdido da Rússia. Com o o resultado de hoje, a equipe brasileira chega a 7 pontos e assume a vice-liderança do grupo B. O próximo adversário brasileiro é a Alemanha, ainda pela fase preliminar, a uma da manhã da próxima segunda-feira, horário de Brasília.
Tomara que os meninos da Família Bernardinho estejam retomando aquela vontade de jogar voleibol... Quem sabe assim não queimo a língua sobre uma possível medalhade ouro? Ainda assim, não acredito.
Vale a torcida pelo boxe brasileiro
O pugilista brasileiro Paulo Carvalho venceu a luta contra Manyo Plange, de Gana, pelas oitavas-de-final do torneio olímpico de boxe. Paulo Carvalho, que se classificou para as quartas-de-final, é um dos dois últimos atletas brasileiros que ainda competem na modalidade. O segundo pugilista é o meio-pesado Washington Silva, também já classificado para as quartas-de-final. Caso os atletas brasieliros vençam suas próximas lutas, eles já garantem uma medalha olímpica para o país. Isso, pois, mesmo que percam as lutas na semifinais, não há decisão de terceiro lugar na modalidade, o que confirma o bronze. Ainda no boxe, nesta madrugada, o pugilista Robenílson Vieira foi eliminado nas oitavas-de-final por Anvar Yunusov, do Tajiquistão, por 12 a 6. Robenilson Vieira é o quarto boxeador brasileiro a ser eliminado dos Jogos Olímpicos. Washington Silva volta a competir, já pelas quartas-de-final, na próxima terça-feira. Paulo Carvalho também compete na terça-feira em confronto válido pelas quartas-de-final da categoria mosca-ligeiro.
Paulo Carvalho e Washington Silva, ambos a uma vitória da medalha olímpica.
O boxe brasileiro precisa disso para ter mais apoio público e privado.
Vamos torcer.
A seleção de Dunga vai ou não vai?
Aconteceu nessa manhã a partida entre Brasil e Camarões, válida pelas quartas-de-final do torneio de futebol dos jogos olímpicos de pequm 2008, no estádio olímpico, em Shenyang. A seleção brasileira conquistou a vitória com o placar de 2 a 0 e se classificou para as semifinais da competição. Em jogo complicado, os comandados de Dunga só conseguiram abrir o placar no final do primeiro tempo da prorrogação, com Rafael Sóbis e, loo em seguida, Marcelo. As equipes fizeram um jogo marcado por muitas faltas e cartões amarelos, já que a marcação forte da seleção camaronesa irritava os brasileiros, que revidavam as entradas violentas. Com a vitória, os brasileiros enfrentam a Argentina que venceu a equipe da Holanda por 2 a 1, na prorrogação, já que o empate por 1 a 1 persistiu durante o tempo normal. O jogo,válido pelas semifinais, vai ter início às 10 horas da manhã, dessa terça-feira, horário de Brasília.
A outra semifinal terá Bélgica e Nigéria, às 7 horas da manhã, também dessa terça-feira, no Estádio dos Trabalhadores, em Pequim. A seleção belga surpreendeu ao vencer a Itália, no tempo normal, por 3 a 2 e garantiu vaga nas semifinais do torneio. Já a Nigéria teve, aparentemente, o jogo mais fácil das quartas-de-final e, ao vencer a Costa do Marfim pelo placar de 2 a 0, classificou-se para a fase seguinte da competição.
E aí, Brasil e Argentina é a final antecipada? O Brasil passa pela Argentina? E a Nigéria, o que pensar dela?
Não ouso resporder a nenhuma dessas questões.
3 doping. 2 no tiro. 2 norte-coreanos.
O brasileiro Júlio de Almeida terminou a sua participação olímpica com a décima primeira colocação no tiro rápido de 25 metros. Com a colocação, o atleta não conquistou vaga nas finais da modalidade, vencida pelo ucraniano Oleksandr Petriv. O pódio foi completado pelos alemães Ralf Schumann, com a prata, e Cristian Reitz, com o bronze. Ainda no tiro esportivo, foi detectado nesse sábado o terceiro caso de doping dos Jogos Olímpcos de Pequim 2008. O atleta norte-coreano Kim Hyun-Woong atestou positivo para a substância proibida propanolol, que abaixa a frequência do ritmo cardíaco e reduz a possibilidade do atleta tremer na hora do disparo. Esse foi o segundo caso de doping do tiro esportivo nos Jogos, na sexta-feira, o atleta Jong-Su Kim, também norte-coreano, foi excluído dessa edição das olímpiadas ao ser diagnosticada a substância propanolol em seu exame. Jong-Su Kim perdeu as medalhas de prata da prova de pistola 50m do tiro e bronze na pistola de ar 10 m, que havia vencido na primeira semana de disputa da olímpiada.
Leia Mais!O nome dele? César Cielo Filho.
O Brasil conquistou, na noite de ontem, a primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim. O nadador César Cielo chegou em primeiro lugar na prova dos 50 metros livre com o tempo de 21 segundos e 30 centésimos, apenas 2 centésimos a mais que o recorde mundial. Cielo se torna, com essa medalha, o primeiro brasileiro a ser campeão olímpico na natação. Além do brasileiro, dios franceses subiram no pódio dos 50 metros livre: Amaury Levaux ficou com a prata, com o tempo de 21 segundos e 45 centésimos e Alain Bernard ficou em terceiro, com o tempo de 21 segundos e 49 centésimos. Além do ouro conquistado ontem, César Cielo já tinha uma medalha de bronze nos Jogos de Pequim, pela prova dos 100 metros livre.
Leia Mais!O volêi de praia (ainda) é nosso.
Os brasileiros do vôlei de praia masculino mantiveram os 100% de aproveitamento na competição. Acabou a poucos instantes a partida entre Ricardo/Emanuel e Barsuk/Kolodinskiy pelas oitavas de final do torneio. Em jogo emocionante, os brasileiros viraram um placar que parecia perdido e venceram por de 2 sets a 1, parciais de 18 a 21, 25 a 23 e 15 a 12. A dupla nacional sofreu com a marcação de suas principais jogadas e teve muita dificuldade para vencer a disputa, que contou com uma excelente apresentação do russo Kolodinskiy. Ricardo foi o melhor jogador com bloqueios decisivos no segundo e terceiro set. O resultado credencia os brasileiros para a próxima fase da competição.
Em partida válida pelas oitavas-de-final, a dupla brasileira Márcio/Fábio Luiz conquistou a vitória sobre a dupla japonesa Asahi/Shiatore por 2 sets a 0, parciais de 23 a 21 e 21 a 15. A dupla brasileira entrou em quadra desconcentrada e teve trabalho para vencer o primeiro set. A mesma coisa não aconteceu no segundo set, mais fácil para os brasileiros, que com uma atuação eficiente fecharam a partida e se classificaram para a próxima fase da competição. Com as vitórias, as duplas brasileiras se classificaram para as quartas-de-final do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de 2008, que ocorrem na próxima segunda-feira, ainda sem horário definido.
Leia Mais!sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Esperança de Ouro
Os Jogos olímpicos de Pequim 2008 chegam ao seu oitavo dia de competições com a expectativa da primeira medalha de ouro brasileira, além da confirmação da hegemonia de Michael Phelps nas piscinas do Cubo d’Água. César Cielo Filho disputa na noite dessa sexta-feira, às 11 horas e 36 minutos, a final dos
As mulheres e Cielo
O recorde olímpico de César Cielo na prova dos
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
7º dia - Fim do Judô. Começo do Atletismo
Singelo Desjejum
Um Phelps no caminho.
César Cielo, Kaio Márcio, Gabriela Silva e Thiago Pereira, duas vezes.
Melhor classificado, em terceiro com 1min58seg06, o mineiro de Volta Redonda, se é que isso é possível, pode trazer uma medalha. Atrás de Ryan Lotche e Michael Phelps. Ou melhor, Michael Phelps, o menino de ouro, e Ryan Lotche. O desafio da prova? Não morrer no nado peito e segurar o húngaro Laszlo Cseh.
O título do post deveria ser "Um húngaro no caminho". Mas, vai que o Phelps tem uma cãimbra... Leia Mais!
César Cielo Filho
Distante disso está o atleta que não fala muito e de quem não se fala muito. Logicamente, no último ano, a mídia em torno de César Cielo aumentou. Os resultados obtidos por ele no Pan-2007, no Rio de Janeiro, impressionaram quem assitiu porque as marcas alcançadas eram proporcionais às de atletas que competiam internacionalmente. Até então, o menino de Santa Bárbara, interior de São Paulo, era um desconhecido.
Mais técnico e ciente da sua capacidade, Cielo desempenhou um bom papel nas provas que nadou e ainda contou com a sorte ao se classificar para a final dos 100m livre nos Jogos Olímpicos de Pequim na oitava e última vaga. Ao fim, um prêmio.
A quarta medalha de bronze do Brasil. A primeira no Cubo d'Água. César conquistou uma medalha individual para a natação brasileira após 12 anos. As últimas foram com os antológicos Gustavo Borges, prata nos 200m livre e bronze nos 100m, e Fernando Scherer, bronze nos 50m livre. Esta última, prova que Cielo também vai nadar nesses Jogos e precisará de um pouco mais de sorte do que dessa vez.
Enfim, devemos valorizar o trabalho desse menino do interior de São Paulo, que buscou nos pais a base para estudar e treinar nos EUA para se preparar da forma adequada às provas que disputaria.
47.67, novo recorde sul-americano. E a primeira medalha da natação brasileira em Pequim.
Acredito em Pereira. Mas, essa é a vez de César Cielo.
p.s.: aproveitemos a oportunidade para pensar sobre como as políticas esportivas, sejam elas públicas ou privadas, são desenvolvidas no país. Direcionadas a atletas de alto rendimento, elas excluem as categorias de base e abrem uma lacuna na possível formação de grandes atletas. A esses resta duas oportunidades. A descoberta por um grande clube que possa financiar o seu crescimento da base ao profissional, caso de Thiago Pereira. Ou a boa vontade, leia-se boa condição financeira, da família para "paitrocinar" o futuro esportista em outro país.
Se o Brasil quer sediar uma olímpiada, construir ginásios, estádios e instalações deve ser um projeto secundário. No esporte, temos que primeiramente desempenhar um bom papel, apresentar que nesse país há o interesse em descobrir talentos...
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Expectativas da noite
10 melhores filmes de esporte da história
Sou fã de listas. Adoro fazê-las e ler as que os outros fazem. Os 1000 lugares que devo conhecer antes de morrer, os 1000 discos que tenho que ouvir, as 100 pessoas mais ricas/bonitas/influentes do mundo...até o top 10 da MTV eu assisto de vez em quando. Acho que os membros da AFI, Instituto norte-americano de Filmes, também curtem listas. Todo ano eles soltam a tradicional lista dos 10 melhores filmes do ano, e às vezes, também, os 100 melhores filmes de todos os tempos. Este ano, eles inovaram: também foi uma lista, também de 100, mas foi divida em 10 gêneros. Os 10 melhores filmes em 10 gêneros diferentes. Entre os temas lá listados, adivinhem: lá estava o esporte marcando presença. Aparentemente, a galera do cinema (pelo menos da AFI) já pensa no esporte como um gênero de filmes, lado a lado com “ficção”, “faroeste”, “comédia romântica”, etc. Isso leva a crer que a relação entre cinema e esporte realmente está dando certo. Segue, então, a lista do que a AFI considera a elite dos “filmes esportivos”:
Gênero: Esporte
1.Touro Indomável
2. Rocky, um Lutador
3. Ídolo, Amante e Herói
4. Momentos Decisivos
5. Sorte no Amor
6. Desafio à Corrupção
7. Clube dos Pilantras
8. O Vencedor
9. A Mocidade é Assim Mesmo
10. Jerry Maguire – A Grande Virada
Há os que concordem e os que discordem. Por isso, essa não é a única lista de filmes “esportivos” que há por aí. Eu, por exemplo, não conheço uns 3 que estão citados acima. Caso você tenha a sua própria lista, ou pelo menos ache, como eu, que tem coisa faltando nessa, comente! Vou começar: cadê Carruagens de Fogo? Leia Mais!
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Quadro de Medalhas
Uns dizem que foi farsa...
Meninas do Brasil
Ainda não acredito na ginástica brasileira coletivamente. Mas, é perceptível a importância do trabalho de Oleg Ostapenko à frente dessa equipe. Daiane dos Santos e Jade Barbosa são fruto disso. E muitos falam de Ana Cláudia Silva que, extremamente regular, pode se tornar uma grande atleta.
A construção de um Mito?
Vale dizer que esses jogos são considerados um dos mais nivelados da história? Melhor, lembrar a você que além de tantas conquistas esse senhor já quebrou 24 recordes em sua carreira profissional?
Quadro de Medalhas após 4 dias
Brasil - 4º dia de competições
Atletismo chega à Pequim
Terceira Medalha. Terceiro Bronze. Terceiro Judô
Brasil desclassificado
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Primeiras medalhas brasileiras
Resultados da manhã
A seleção brasileira feminina de basquete perdeu mais uma partida nas Olimpíadas de Pequim. Inferiores tecnicamente, as brasileiras foram derrotadas por 80 a 65 pela Austrália. O Brasil teve muitas dificuldades na organização do jogo e na manutenção da posse de bola. Com duas derrotas, as brasileiras precisam vencer os próximos jogos para se classificarem à próxima fase das olimpíadas. Nesta quarta-feira, às 3 e meia da manhã, horário de Brasília, o Brasil enfrenta a Letônia em busca da primeira vitória. Além de Austrália e Letônia, Bielorrússia, Coréia do Sul e Rússia compõem o grupo brasileiro.